quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Testes do Motor RAX Diesel

Oi

No fim de semana do feriado da proclamação da república finalizamos a pequena reforma no motor RAX. O motor funcionou muito bem e agora estamos iniciando os testes do Álcool aditivado para o uso em motores de ignição por compressão.
Na terça feira, 16/11/2010 realizamos um ensaio preliminar com a intenção de ajustar os equipamentos de aquisição de sinais dos sensores de pressão e do transdutor de curso de embolo.
Realizamos um teste de partida com o motor frio utilizando o Álcool aditivado o qual o motor saiu-se muito bem, conforme poderão observar no video abaixo. Tambem foram realizados testes com carga utilizando o Álcool e o Óleo Diesel.

Utilizando o Álcool Aditivado sob carga em momento nenhum observa - se  a formação de fumaça preta,entretanto quando mudamos para o Óleo Diesel, mantendo a mesma carga no eixo, o motor gera muita fumaça preta, além de perder potência.

Abaixo postei algumas fotos do motor RAX Diesel após a reforma e por último coloquei o  link do video do ensaio realizado com Álcool Etílico Aditivado.


RAX Diesel Reformado e pronto para rodar

 Bancada de Ensaios, com o motor de partida acoplado via correia V.

 Detalhe do Cabeçote do Motor, mostrando o conjunto de válvulas e descompressor, assim como os sensores de pressão da câmara de combustão (ao lado das molas de válvula) e o sensor de pressão da linha de injeção de combustivel (Lado esquerdo do cabeçote)


Link do video do ensaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário